Compliance - Canal de Ouvidoria

Compliance - Canal de Ouvidoria

A ouvidoria da CLAE é um instrumento de integridade corporativa e integra o Programa de Compliance da organização.


Sua finalidade é estabelecer um canal de comunicação entre a empresa e a sociedade, promovendo o aperfeiçoamento institucional e contribuindo para um ambiente de negócios seguro, positivo e ético, tanto na organização quanto no país.


A ouvidoria também é responsável pelo recebimento de manifestações previstas nas seguintes legislações:

  • Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção);
  • Lei Estadual (RS) nº 15.228/2018;
  • Lei Municipal (Porto Alegre) nº 12.827/2021;
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018;
  • Lei da CIPAA – Lei nº 14.457/2022.

Fique tranquilo! Adotamos procedimentos rigorosos para a proteção de sua identidade e de quaisquer outros dados que possam identificá-lo. As informações pessoais permanecem sob a guarda exclusiva da ouvidoria, garantindo sigilo e segurança.

Escolha o tipo de manifestação que deseja realizar:

  1. Denúncia (relacionada à probidade empresarial)
  2. Assédio e/ou violência contra as mulheres
  3. Elogio, reclamação ou sugestão
  4. Contato com o DPO (Encarregado de Dados)

Importante:

  1. Caso opte por uma manifestação sigilosa, sua identidade será preservada.
  2. Colaboradores da empresa têm garantido o direito de manifestação sem risco de retaliações.

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