Compliance - Canal de Ouvidoria
A ouvidoria da CLAE é um instrumento de integridade corporativa e integra o Programa de Compliance da organização.
Sua finalidade é estabelecer um canal de comunicação entre a empresa e a sociedade, promovendo o aperfeiçoamento institucional e contribuindo para um ambiente de negócios seguro, positivo e ético, tanto na organização quanto no país.
A ouvidoria também é responsável pelo recebimento de manifestações previstas nas seguintes legislações:
- Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção);
- Lei Estadual (RS) nº 15.228/2018;
- Lei Municipal (Porto Alegre) nº 12.827/2021;
- Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018;
- Lei da CIPAA – Lei nº 14.457/2022.
Fique tranquilo! Adotamos procedimentos rigorosos para a proteção de sua identidade e de quaisquer outros dados que possam identificá-lo. As informações pessoais permanecem sob a guarda exclusiva da ouvidoria, garantindo sigilo e segurança.
Escolha o tipo de manifestação que deseja realizar:
- Denúncia (relacionada à probidade empresarial)
- Assédio e/ou violência contra as mulheres
- Elogio, reclamação ou sugestão
- Contato com o DPO (Encarregado de Dados)
Importante:
- Caso opte por uma manifestação sigilosa, sua identidade será preservada.
- Colaboradores da empresa têm garantido o direito de manifestação sem risco de retaliações.
